A Finder Imóveis é uma Boutique Imobiliária? - Finder Imóveis

Antes de tudo, abaixo um artigo do portal Imovelweb para entendermos melhor: 


O que é uma imobiliária boutique?


Conceito tem por base oferecer imóveis diferenciados e com características únicas, como projetos de arquitetos renomados


Ao visitar imobiliárias, é comum que os clientes passem por experiências ruins até encontrarem o imóvel que atenda as suas expectativas. Nesse percurso, são vistas muitas opções com defeitos, com necessidade de reformas e sem nenhum diferencial. Pensando nisso, um novo segmento do mercado imobiliário surgiu, e está cada vez mais conquistando clientes que querem fugir do lugar comum e que buscam imóveis com um toque especial.

As imobiliárias boutique são a novidade do mercado imobiliário, e a sua preocupação principal é o foco nas características especiais e exclusivas dos imóveis. A ideia é captar e oferecer aos clientes imóveis diferenciados, que além de estarem em boas condições, devem chamar atenção por algum toque especial. Entenda mais abaixo:


Quais características especais são essas?

Os imóveis oferecidos por uma imobiliária boutique podem se diferenciar devido a várias características: estar em uma rua charmosa e tranquila, ter o seu projeto assinado por um renomado arquiteto, possuir uma organização interna diferente, oferecer um design arrojado em algum espaço da casa, possuir uma vista definitiva e única, possuir um jardim encantador com horta e pomar… Enfim, são muitas as características que podem tornar um imóvel especial e único, cujas qualidades não são nada comuns e que encantam logo na primeira visita.


Esses imóveis são mais caros?

Não é porque os imóveis estão sendo oferecidos por uma imobiliária boutique que o seu valor é mais alto, mas pelo o seu próprio diferencial. Um imóvel projetado por um arquiteto renomado ou que passou por uma bela reforma, tende a possuir um valor mais alto. Mas, seria assim tanto em uma imobiliária boutique, quanto em uma imobiliária convencional.

Outras características também fazem com que o valor seja um pouco superior aos imóveis de massa, e essa é uma regra com todos os produtos exclusivos e únicos no mercado. Nesse caso, o cliente pagará não só pelo imóvel em si, mas pela singularidade e personalidade que ele traz consigo.


O atendimento também é diferenciado?

Sim! As imobiliárias boutique oferecem não só imóveis exclusivos, mas um tratamento especial ao cliente. Os seus profissionais tendem a demonstrar conhecimentos mais específicos do que de um corretor de imóveis convencional, pois estão atentos sobre noções de design, arquitetura e projetos não convencionais. Em certas boutiques eles são chamados de “personal home”, um nome mais arrojado e de acordo com o perfil da imobiliária.

O cliente passará um briefing para esse profissional, dizendo o perfil de imóvel que está procurando, e o profissional irá destacar alguns imóveis do “cardápio” da boutique para mostrar ao cliente. Como os imóveis estão todos em boas condições e possuem algo de especial e encantador, o cliente não perderá o seu tempo visitando imóveis que não têm nada a oferecer a ele. Ficará difícil escolher entre tantas opções especiais.

E então, o que achou do conceito da imobiliária boutique? Ficou com vontade de conhecê-las e de visitar os imóveis oferecidos por elas?


FONTE: https://www.imovelweb.com.br/noticias/socorretor/dicas-para-corretor/o-que-e-uma-imobiliaria-boutique/


Afinal, somos uma Boutique Imobiliária?


Honestamente, nem todos os imóveis que cuidamos aqui na Finder tem a assinatura de um arquiteto super renomado ou o diferencial mais exclusivo do planeta. 

Mas quando falamos de atendimento diferenciado e relacionamento íntegro e transparente, somos bem mais que uma imobiliária boutique. 



Quer saber como é ser bem atendido desde o primeiro contato? Clique Finder.


Tire suas dúvidas